Cart 0
 
logótipo-Sagrado.png
 
QS-Pack4.jpg
 
 

Uma Quinta com tradição

 
 

Situada no coração do Douro, a Quinta do Sagrado conta com 20 hectares de vinhas em socalcos. As vinhas plantadas em 14 talhões separados por castas, para além da sua situação privilegiada, banhada pelo rio e impactada por toda a diversidade do Douro, conferem à Quinta uma produção ímpar de qualidade e reputação altíssima.

 

 

Adega e a produção de vinhos

Os vinhos são produzidos de forma tradicional, através da apanha e seleção manual de uvas, pisa a pé em lagares de granito e vinificação de pequenos lotes. Este processo confere aos vinhos da Quinta do Sagrado um longo potencial de envelhecimento.

Vinhos premium

A Quinta do Sagrado é uma propriedade notável, nascida da tradição, cultivada da paixão pelo Vinho do Porto e criada para produzir vinhos especiais, premium, da melhor seleção que o Douro pode oferecer ao mundo.

 

 

A união pelo vinho

_41A9839.jpg

Laços de família

A tradição tem sido a força motriz e a bússola da Quinta do Sagrado desde a sua criação. Uma das mais antigas propriedades no Pinhão, junta duas famílias centenárias - os descendentes do icónico Marquis Nicolas Alexandre de Ségur, proclamado Prince de Vignes pelo rei Louis XV, e a família Cálem, um dos mais emblemáticos produtores de Vinho do Porto. 

 

Família Cálem

Desde 1829 que a família Cálem se afirmou como um produtor de referência. A produção e a comercialização de vinhos interligam-se e faz-se a história vinícola na região do Douro e no mundo. Os Cálem, hoje na quinta geração com José Maria Cálem, não somente se especializaram na produção de vinhos premium, como desenvolveram a infraestrutura e a logística de exportação. A dedicação da família Cálem e do seu conhecimento no que toca a todo o processo de produção de qualidade certamente conferem à Quinta do Sagrado uma posição diferenciada no meio das vinícolas portuguesas.

Conheça os nossos vinhos

_41A9839.jpg