0

Uma Quinta com tradição

Situada no coração do Douro, a Quinta do Sagrado conta com 20 hectares de vinhas em socalcos. As vinhas plantadas em 14 talhões separados por castas, para além da sua situação privilegiada, banhada pelo rio e impactada por toda a diversidade do Douro, conferem à Quinta uma produção ímpar de qualidade e reputação altíssima.

A Quinta do Sagrado é uma propriedade notável, nascida da tradição, cultivada da paixão pelo Vinho do Porto e criada para produzir vinhos especiais, premium, da melhor seleção que o Douro pode oferecer ao mundo.

_41A0288.jpg
 

A união pelo vinho. Laços de família

A tradição tem sido a força motriz e a bússola da Quinta do Sagrado desde a sua criação. Dois grandes nomes da história vinícola, Cálem e Ségur, respectivamente nas regiões do Douro e de Bordéus, ao longo dos séculos, presentearam a Quinta com o seu ADN e promoveram as condições essenciais para a sua existência, na mais perfeita combinação no mundo dos vinhos: conhecimento e dedicação, família e terroir.

 

Família Cálem

Desde 1829 que a família Cálem se afirmou como um produtor de referência. A produção e a comercialização de vinhos interligam-se e faz-se a história vinícola na região do Douro e no mundo. Os Cálem, hoje na quinta geração com José Maria Cálem, não somente se especializaram na produção de vinhos premium, como desenvolveram a infraestrutura e a logística de exportação. A dedicação da família Cálem e do seu conhecimento no que toca a todo o processo de produção de qualidade certamente conferem à Quinta do Sagrado uma posição diferenciada no meio das vinícolas portuguesas.

familia-calem.png

Marquês de Ségur

O Marquês Nicolas Alexandre de Ségur foi uma das personalidades que mais marcou a criação e tradição do vinho em Bordéus. Denominado "Prince de Vignes", pelo Rei Louis XV,

_41A9839.jpg
 

A Quinta do Sagrado, por José Maria Cálem

“Desde pequenino que me interessei, com o Douro, com as pessoas, o Pinhão, com o tempo, o ciclo da vinha e do vinho. Aos 7 anos, eu ia com o meu tio avô José que, naquela geração, era responsável pela parte técnica. Ele acompanhava a vinificação e eu carregava a pasta com os instrumentos. Sentia-me importantíssimo, enquanto aprendia”. José Maria Cálem

 

Valores

 

O zelo do início ao fim no processo de produção, sempre a optar pelo melhor. A Quinta do Sagrado prima pelo melhor vinho a ser produzido e, para tal, os detalhes e cuidados no processo de vinificação permitem que os vinhos Sagrado sejam de distinta reputação e qualidade. 

Com mais de 150 anos de história a Quinta do Sagrado mantém a essência dos métodos de produção ancestrais. Um valor a preservar e dar continuidade que caracteriza os seus vinhos.

Estudar a biodiversidade, como o clima se comporta, acompanhar vindimas, aperfeiçoar os princípios da seleção das uvas e o momento de apanhar as mesmas. O conhecimento na produção de vinhos é um dos mais importantes ativos da Quinta do Sagrado

Toda a produção da Quinta do Sagrado é marcada pela procura da perfeição. O esforço e dedicação constantes são reconhecidos por menções e pontuações de topo obtidas ao longo dos anos.