Cart 0
 
 
 

“A produção de vinho neste território é uma lição sobre a capacidade e determinação do homem na optimização dos recursos naturais”

 
_41A0077.jpg
 
 

"Sítio magnífico de se estar"

 
 

O Douro é a mais antiga região demarcada do mundo, pelo Marquês de Pombal em 1756 e reconhecida pela UNESCO como património da humanidade.

Localizado a nordeste de Portugal, por entre as serras do Marão e de Montemuro, o Douro revela-se misteriosamente ao longo das curvas do rio que lhe dá o nome. De tudo o que insinua, a cada curva, responde com a verdade de uma paisagem que jamais é esquecida. 

A região do Douro está entre os melhores lugares do mundo para a produção de vinhos. Soma-se a localização da Quinta do Sagrado, a perícia de décadas e rigor em todas as etapas da produção para criar vinhos de alta qualidade. Uvas cultivadas e selecionadas numa região premium.

 
 
 

Pinhão. Coração do Douro.

 
 

Vila do século XIX, situada na sub-região de Cima Corgo, o Pinhão é a localização mais central e o lugar mais antigo e cobiçado para produzir vinho do Douro.

Solo, temperatura, água, exposição solar, fauna e flora fazem do Douro e, mais precisamente, o Pinhão, coração do Douro, uma das regiões mais belas e adequadas para a produção de vinhos do mundo. Visitar o Douro é sentir a tradição da cultura do vinho.